Para os observadores de plantão o MEU suco está em um copo da coca-cola ganho no Macdonald.
Ironia do destino este ser o maior copo que eu tenho em casa!
Ironia do destino este ser o maior copo que eu tenho em casa!
Quando encontrei meu professor na net o Adriano Cacere do Semente N'ativa, ele logo me mandou uma programação de como seria o nosso curso. A primeira aula seria teórica e a segunda aula seria fazermos o tal do suco da luz do sol.
Juro, eu olhei para aquela coisa verde e pensei: não vai rolar. Posso até fazer, vou provar a primeira vez, mas o meu objetivo neste curso é mudar toda a alimentação, então o suco pode ser dispensado.
Adriano é daquelas pessoas calmas, sorridentes e amáveis. Nos trouxe o voal para coar o suco e gentilmente nos levou para a cozinha: Eu, Marcelo e Marina.
Falou das propriedades maravilhosas do suco enquanto lavava e cortava os alimentos e até convidou Marina para coar o suco.
Marina sabiamente observou que o suco tinha cheiro de abacate, apesar de não levar abacate e ele nos informou que aquele era o cheiro da clorofila (você sabia que, quimicamente a molécula de clorofila é praticamente igual à molécula da hemoglobina, que está inserida nas hemácias? E por isso, o suco da luz tomado diariamente é quase uma renovação completa do sangue? Eu também não sabia).
Bebemos o suco, primeiro batido sem a beterraba, eu achei meio amargo por conta da couve, que não era manteiga e depois acrescentamos a beterraba e coamos novamente. O sabor melhorou, mas o que veio depois é que foi fantástico: tomamos, eu e Marcelo um copo cheio cada um, era noite e quem me conhece sabe que eu durmo cedo pacas. Depois que Adriano foi embora cadê a vontade de dormir? Para onde foi o sono? Estávamos cheios de disposição e ficamos assim por mais de duas horas acesos! Para mim era o milagre, era tudo o que eu queria, pois uma das minhas motivações para mudar a alimentação era a falta de disposição para tudo, o desânimo e a TPM que só piorava a cada ciclo. O suco da luz tinha trazido a luz para o fim do meu túnel.
Resolvi, na manhã seguinte, ao invés do café tradicional, fazer o suco, foi inacreditável como a minha manhã foi produtiva e calma, tudo feito na paz e a contento. Eu parecia outra pessoa! E fome? Nada de fome. O Adriano recomendou que tomássemos o suco em jejum e nos mantivéssemos assim por pelo menos duas horas depois... assim ficamos a manhã toda, eu e Marcelo. A fome apareceu 11:30 da manhã e o suco foi tomado às 6:30. Agora dá uma sede absurda! Desintoxicação pura! (Eu tô aqui escrevendo e salivando de vontade de tomar a coisa verde, é muito engraçado!)
E aí, quando você percebe o benefício na carne, não tem como não continuar. Troquei a couve pela couve manteiga e o suco ficou MARAVILHOSO! Minha mistura preferida é semente germinada de girassol, maçã, batata doce, couve manteiga, folhas de limão (direto do limoeiro da casa da mamãe), cenoura (como bio-socador) e beterraba. Como vocês podem perceber o meu paladar ainda é bem doce, mas a folha do limão dá um aroma fantástico que quebra o excesso de doce.Hummmm! Dois copos me sustentam a manhã toda e minha disposição, meu humor e TPM (o que é TPM????) vão muito bem, obrigada! Sem falar que a minha vontade de comer doces e massas DESAPARECEU! Parece milagre, mas não é. Na verdade é o cérebro entende que o corpo está recebendo tanta energia e de tamanha qualidade, que não precisa mais mandar os desejos de comer essas coisas que, teoricamente, dão energia para o corpo.
Andei meio gripada e percebi que ao tomar o suco as secreções do nariz e garganta diminuíram consideravelmente, assim, durante a gripe procurei tomar o suco à noite também (quando tinha alguém para me ajudar a abrir o coco, né?) Sem contar na perda de peso: jamais imaginei emagrecer 3 kg em 15 dias, durante o que seria minha TPM e melhor recebendo saúde líquida! Que pozinho de shake que nada! Põe a mão na massa e faz um suco da luz é muito mais saudável, o planeta agradece e o seu organismo também!
Quem não tem 20 minutos toda manhã para cuidar de si tem tempo pra quê? Pense nisso!
Segue o vídeo de como fazer o suco (não é meu, eu achei no youtube mas é bem parecido com o jeito que faço, tirando que eu bato primeiro as sementes na água de coco antes de colocar o resto):
Oi Carla! Como eu vim parar aqui??? Não sei, mas com certeza foi para aprender muitas coisas... Um grande abraço, Maísa
ResponderExcluir